segunda-feira, 21 de maio de 2012

Quero ser como criança - Mt 19 - Pr. Gedimar de Araújo

TEXTO: Mateus 19.14
Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".

OBSERVAÇÃO:
Existe uma canção que diz: “Quero ser como criança. Te amar pelo que És. Voltar a inocência e acreditar em Ti...”. Jesus afirma que o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes às crianças. A criança não tem os disfarces que nós adultos temos, elas são autênticas, espontâneas e verdadeiras. Se a criança gosta, ela gosta. Se não gosta, não tem jeito. A pureza das crianças também me deixa encabulado. Elas possuem uma inocência e ingenuidade angelical! E a confiança que elas têm nos pais? Se Jesus está certo, e creio que está, muitos “adultos” podem ficar fora do Reino dos céus.

APLICAÇÃO:
Descobri que estou precisando de um transplante urgente! Preciso de um coração de criança. Meu coração está adulto demais, velho demais, endurecido demais, necrosado demais. O coração adulto é maldoso, hipócrita, dissimulado, ambicioso, imoral, traiçoeiro, desconfiado, ferido, cheio de rancor, disciplinado demais, insensível, briguento, invejoso. Como poderemos entrar no Reino dos céus desse jeito? Nós adultos brigamos tanto com as crianças e no fundo elas é que estão certas (que elas não meu ouçam). Preciso passar mais tempo com as crianças para reaprender algumas coisas que a fase adulta me fez esquecer!

ORAÇÃO:
Pai, dá-me o coração de uma criança. Quero te amar e amar as coisas que Tu criaste e as pessoas que Tu me deste com o amor singelo, sincero e desinteressado de uma criança. Faz este milagre em mim hoje. Em nome de Jesus, aquele que ama as crianças.

Pr. Gedimar de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário